08 maio, 2015

No lugar da Effy, eu... #13


Hey, Hey! Eu sou o Jota do Brisa Passageira, mas hoje estou no lugar da Effy numa situação bem complicada. Vamos a isso?

A minha situação é: Compras um computador em segunda mão. Todo o computador está limpo, apenas existe um ficheiro. Nesse ficheiro existem provas de um homicídio, o que fazes?

Pois bem, isto é uma situação mesmo muito complicada. Antes de agir teria, como é óbvio, de pensar muito bem primeiro naquela situação toda. A saída mais fácil seria, claro, ligar à polícia e entregar o computador. Certamente alguém saberia o que fazer. Mas se colocar a hipótese desse homicídio ser de alguém próximo de mim (nunca se sabe, né?), como um amigo ou um familiar, eu provavelmente colocaria o meu lado mais medroso de lado e tentaria resolver qualquer coisa à minha maneira. Talvez não fosse, de todo, a maneira correta ou a atitude certa a tomar, mas sinceramente, acho que só poderemos ter a certeza do que fazer ao passar por tal situação, não acham? Portanto, se o homicídio fosse de alguém importante para mim, eu provavelmente iria aventurar-me a fazer certas coisas da maneira que acharia melhor. Voltava à loja onde comprei o computador, tentaria saber quem o tinha vendido, se tinha sido há muito tempo, etc. Basicamente procuraria várias pistas para tentar perceber melhor toda a situação. Se fosse um desconhecido, eu certamente entregaria o computador (ou o ficheiro) à polícia. Portanto, no lugar da Effy, eu, antes de tudo, pensaria muito bem no que fazer. Esta é daquelas situações que tem várias saídas.

Obrigado à Effy pela oportunidade de estar no lugar dela por uns instantes! Mas digam-me lá... o que fariam vocês?

6 comentários:

  1. R: Ter de aturar todos os dias pessoas aziadas, deixa-me assim!

    Pois, também não percebo!

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente se isso me acontecesse eu não sei o que faria, não sei mesmo. Acho que o mais provável era fazer o mesmo que tu.
    Beijos.
    http://mariacrescida.blogspot.pt/?m=1

    ResponderEliminar
  3. r: tens que ir querida :)
    nem eu :s está bem *
    boa semana .

    ResponderEliminar